Com clima intimista e autêntica cozinha italiana, a TonToni Trattoria é a nova empreitada do chef Gustavo Rozzino.

Viajar sempre foi a maneira encontrada por Gustavo Rozzino, chef com passagem por restaurantes como Sadler e Le Jardin de Sens, para exercer sua paixão pela gastronomia. Da França, bien sûr, trouxe a essência de seu já consagrado Tonton, bistrô com alma paulistana que desde 2013 faz sucesso na rua Caconde. E foi na Itália, mais precisamente em Milão, que ele encontrou a inspiração para seu novo TonToni, uma autêntica Trattoria. Afinal, seu avô paterno, imigrante italiano, era um exímio cozinheiro que fazia questão de convocar o neto mais velho para ajudar nos almoços de família.

Com clima intimista e descolado, a proposta é ser o mais fiel possível à culinária do país europeu.  Esqueça, por exemplo, o macarrão de cozimento mais mole: aqui, a expressão "al dente" ganha seu real significado. Entre as massas, todas feitas na casa, o nhoque, do tipo que derrete na boca, aparece em versões ao Sugo, Bolonhesa e com Trufas. Há ainda outros destaques como de entrada o Carpaccio de polvo, servido em finas fatias com tomates picados, salsão e alcaparras, no molho cítrico de limão siciliano; e o Capelinni al mascarpone, escoltado por  COM camarões.

Mas, assim como no Tonton, os clássicos ganham pequenas intervenções criativas que já viraram marca registrada do chef, a exemplo do Risoto Paulista, com feijão e linguiça; a Coteleta milanesa, que é preparada com carne de porco e acompanha salada verde; enquanto seu Oricchiette à Marinara leva camarões e polvo grelhados num molho de tomate com pancetta artesanal e n’duja (linguiça calabresa condimentada feita na casa). 

Para fechar, o TiramiGiu aparece em uma versão desmontada, com bolo de chocolate, sorvete de café e creme de mascarpone.

E se Tonton quer dizer titio em francês, é a vez do "titio Toni" receber a família para almoços e jantares com a mesa farta e sem hora para acabar. Benvenuti!